Quem é o Dono da Verdade?

 

    Então Pilatos lhe perguntou: Que é a verdade? João 18.38

O conceito do estabelecimento da verdade, fundamentado nas opiniões ou pareceres humanos, é perigoso. A regulação do conteúdo, usando um órgão regulador é, por um lado, dizer aos cidadãos que eles não têm a capacidade de discernir, raciocinar e usar um critério razoável para dizer o que é certo ou errado. 

Eles estão dizendo, dessa forma, que a educação recebida na escola não serve, porque eles são os únicos com o pensamento crítico, capazes de dizer o que é certo ou errado. 

Por outro lado, essas pessoas se colocam acima do bem e do mal, porque eles conseguem julgar com retidão e justiça tudo o que é dito, escrito ou reproduzido, cumprindo as palavras da serpente do Éden: "sereis como deuses, sabendo o bem e o mal". 

Um grupo de pessoas decide o que deve ver, consumir ou pensar, é a ditadura do pensamento. 

Quem deve ser o Dono da Verdade? Quem estabelece o certo e o errado então? 

O homem, como ser criado e ao mesmo tempo pecador, não possui a verdade dentro dele. Nossa bússola moral está alterada, não temos objetividade porque temos uma tendência para escolher o errado assim como a terra gira ao redor do sol, é algo inevitável e natural. 

Se tentarmos estabelecer os critérios morais e as leis sob argumentos e observações humanos, veremos uma forte tendência a estimular e apoiar aquilo que achamos certo, que combina conosco; e desprezaremos os que pensam diferente de nós. 

Não há em nós o senso de verdade objetiva, pensar o contrário entraria dentro das maiores fake news da história. Porque a maior ainda é "sereis como deuses, sabendo o bem e o mal". 

Ou seja, uma puxa a outra. 

Em Deus encontramos a verdade, porque Ele é a verdade. Pilatos esteve a poucos centímetros da Verdade, e mesmo assim não foi capaz de reconhecê-lo, porque o Procurador romano se achava com autoridade para prender ou soltar ao Autor e Sustentador do Universo! Quando nosso orgulho e pretensão divina cai, nos prostramos perante o Cordeiro e reconhecemos que Ele é o Senhor, nosso senso de moral e de verdade sofrem uma transformação: entendemos que nunca esteve em nós, ele está em Deus! 

Quer vencer a censura? Mostremos a verdade em Deus

Comentarios