Uma Igreja Saudável vive a oração

Atos 3:1 Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona.

A oração é parte fundamental da vida do cristão, e acredito que é um dos aspectos onde ninguém ousa falar contra. É unidade inerdenominacional dentro da fé! 

Sabemos, da mesma forma, que a oração individual é como o ar que respiramos. Precisamos orar todos os dias, em todo tempo, mantendo o nosso coração e vontade fixos em Cristo. "Orar sem cessar" escreveria o apóstolo Paulo aos tessalonicenses, sendo um resumo do anterior.

Agora, devemos nos perguntar se as causas que nos levam a negligenciarmos os cultos de oração, por outro lado, são plausíveis. Porque parece que nos conformamos com a oração individual, e nos esquecemos que, sendo parte de um Corpo vivo, a Igreja, devemos zelar e cuidar uns pelos outros, além de participarmos do culto coletivo ao Senhor em oração, rogo e ação de graças, levantando as mãos sem iras nem contendas.

No texto de Atos vemos Pedro e João subindo, juntos, para a reunião de oração no templo, uma atividade coletiva como tantas outras na vida da Igreja de Jerusalém. Eles davam uma prioridade tal aos cultos e reuniões públicas, que no capítulo dois, Lucas escreveu que se reuniam "todos os dias, no templo e de casa em casa". 

A Igreja entendia que a vida cristã, a nova realidade, o reino de Deus, uma Igreja saudável, não era algo individual, mas coletivo, unidos a Cristo e ao Corpo, num relacionamento de amor, mutualidade, comunhão e ensino, onde o crescimento era dado em harmonia, porque assim conseguiriam alcançar mais e mais pessoas para Jesus. 

A oração pública e unida como Corpo é vital para a Igreja, assim como o ensino, a comunhão e o partir do pão. Porque uma Igreja saudável é uma Igreja que cresce nos seus pilares, nos fundamentos bíblicos, para que, no poder do Espírito, impactar a sociedade com o Evangelho, e o Senhor acrescentando cada dia os que serão salvos.

Vamos participar dos nossos cultos de oração! Sejamos essa Igreja saudável que agrada ao Senhor!

Comentarios