Louvemos ao Cordeiro - Reflexões Apocalípticas

Apo 15:2-4  Vi como que um mar de vidro, mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus;  (3)  e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações!  (4)  Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.

A Igreja de Cristo é apresentada no Apocalipse sofrendo perseguições, aflições e dores. Mas, no tempo todo, conseguimos ver que, ao mesmo tempo, ela louva a Deus no meio do sofrimento, sabendo que, no final da história, Ele se levantará para defendê-la, vingando com sua Justiça aos que se levantaram contra a Noiva do Cordeiro.

Por isso, não vemos lamentos da Igreja, e sim um clamor por vingança contra seus inimigos (Ap 6.9-11). A confiança dos santos está no estabelecimento final do Reino de Deus, quando subjugue ao Anticristo e o Falso Profeta, e venha o Novo Céu e a Nova Terra, onde a Justiça, a Paz e a Alegria será plena.

A atitude de espera da Igreja a torna vitoriosa, porque desafia o sistema do mundo pelo sangue de Cristo, a Palavra e porque entendem que a nossa vida faz sentido quando a desprezamos por amor ao Cordeiro (12.11). Porque os santos, vivos e mortos, estão em pé, diante do Cordeiro, tendo nas suas frentes o selo que garante que pertencem ao Senhor, e que ninguém os arrebatará das suas mãos (14.1). E por último, porque todo sofrimento neste mundo será visto como efêmero, diante da Eternidade gloriosa que está reservada a nós, onde o próprio Deus enxugará toda lágrima e dor, e as coisas velhas definitivamente passarão (21-22).

Apocalipse é um livro que nos leva a adorar ao Cordeiro, de fato há muito louvor neste Livro. Anjos, seres celestiais e a Igreja se juntam em louvor continuo ao Deus que planejou tudo para Sua Glória. A Revelação de Deus a João nos ensina a confiar na Soberania e Domínio do Senhor, onde os impérios deste mundo se prostrarão, e confessarão que são nada diante do Alto e Sublime, que reina o mundo com vara de ferro.

Ao lermos este Livro, eu lhe peço que prepare seu coração. Não olhe somente as pragas, os selos, as trombetas e as taças; não fique somente assustado pela aparição da Besta, das perseguições e sofrimentos. Olhe para o Cordeiro de Deus, o Deus que está assentado no Trono, e louve ao que fez todas as coisas pela palavra do seu poder.

Louvemos ao que reina, governa e vive para sempre. Exaltemos ao que deu sua vida por nós, e nos deu seu reino como herança.

Apocalipse é louvor celestial.

Louvemos ao Cordeiro!

Comentarios