Vejam o Cordeiro de Deus! - Reflexão para Páscoa

Quando viu Jesus passando, disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus!" João 1:36

Nesta época de Páscoa lembramos da cruz de Cristo, sua morte vicária, substituta, expiatória por nós. Ao mesmo tempo nos trasladamos até a primeira Páscoa que aconteceu na terra do Egito, quando os filhos de Israel ofereceram um cordeiro por famílias, pintando os marcos das portas e janelas com o sangue do animal, ao mesmo tempo que comiam o animal sem quebrar osso nenhum, vestidos e prontos para sair da opressão do Faraó.

Páscoa é sinônimo de liberdade, a passagem da escravidão para a vida plena, de enfrentar as dificuldades e angústias da jornada do deserto sob o amparo da nuvem e do fogo do Senhor, recebendo sua provisão diária, contemplando Sua Glória e Poder a cada dia.

O Cordeiro, inocente, morria pela liberdade da família. O sangue derramado era o sinal da propiciação, porque o animal tinha dado sua vida pelos primogênitos de cada lar, por isso nenhum dos filhos de Israel pereceu naquela noite.

João o Batista contempla Cristo naquele dia no rio Jordão, ele contempla o Filho de Deus, o Filho do Homem, o Emanuel, o Messias. E também contempla o Cordeiro de Deus, aquele que dará sua vida em resgate do seu povo.

Todos os cordeiros sacrificados por cada lar, ao longo da história da Páscoa do povo de Israel, apontaram para o Messias. Eles deram sua vida como um tipo daquele que viria a ser o sacrifício perfeito, a Perfeita Páscoa, a Vida que se entrega pelos mortos.

Hoje não celebramos mais uma festa onde um cordeiro é morto, cozido sem quebrar os ossos, sendo comido com ervas amargas e vestidos para sair. O nosso Cordeiro já foi morto, o seu sangue foi derramado para nos dar vida, o preço do nosso castigo já foi pago, a Ira de Deus foi satisfeita. Na cruz, o Servo do Senhor falou "está consumado" e o véu do Templo rasgou-se de cima para baixo.

A Porta foi aberta, o Trono de Deus está acessível para todo aquele que crê no Messias.

Hoje, entregue seu coração ao Cordeiro de Deus. Ele morreu na cruz e assumiu o lugar do pecador para nos dar vida. Sua ressurreição, o Túmulo Vazio, é o testemunho da Vitória consumada sobre o pecado e a morte. Nele está a Vida.

Entregue sua vida a Cristo hoje, e viva na liberdade gloriosa do Filho de Deus!

Comentarios