Viva a fé, viva a esperança, viva o amor

Quando era adolescente, uma das músicas que cantávamos na Igreja tinha o título deste post, em clara alusão a 1 Coríntios 13. Ela concluia cantando sobre Cristo como Rei.

Hoje lembrei dessa música, porque queremos esperança, desejamos notícias de alegrias, de coisas boas, de algo que nos dê essa faísca de acordar cada dia com a vontade de seguir. E o que encontramos ao redor é cansaço, desespero, notícias contraditórias, odio e violência.

Jeremias fala que queria, no meio das tribulações, pensar em algo que lhe desse esperança, e lembra das misericórdias do Senhor (Lamentações 3). Estando rodeado por três nações inimigas, Josafá ora pedindo o socorro do Senhor, porque não tem a ninguém mais a quem recorrer (2 Crônicas 20). Daniel ora pela volta dos cativos a Jerusalém, porque o tempo era cumprido (Daniel 9,10). As tribulações não podem afastar o nosso coração da esperança gloriosa que temos no Senhor.

Nada está fácil, mas este momento é quando devemos estender as nossas mãos ao céu, e clamar a Deus pelos nossos filhos, por esta nação, pela misericórdia do Senhor, quem é Bom e disposto a perdoar a todo aquele que clamar por perdão. É tempo de prostrar nossa vida perante sua face e pedir para que a restauração do Senhor venha sobre nós. A nossa esperança deve estar voltada ao arrependimento e conversão das nossas vidas, numa contrição de coração genuina, aguardando que a justiça dele flua como um rio.

Precisamos de um encontro verdadeiro com o Senhor, Ele é a nossa esperança.

Onde está a sua esperança, em quem você espera?

Eu quero fazer minha as palavras do Salmista: 

Salmo33.20 "Nossa esperança está no SENHOR; ele é nosso auxílio e escudo."

Que viva a fé no Senhor, a esperança que vem dele, e o amor que é derramado pelo Seu Espírito.

Que Deus abençoe sua vida

Comentarios