Somos chamados à perseverança

 
Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos. Hebreus 10:36-39
Como sociedade vivemos uma época inédita: estamos sofrendo uma pandemia de grandes proporções, e pela primeira vez em muito tempo vemos como não há um consenso sobre o tratamento e medidas a serem adotadas pela comunidade científica. O que nos dá a entender a magnitude da situação, porque nos enfrentamos a um inimigo desconhecido, e ao mesmo tempo o nosso único recurso é recuar para que não sejamos atingidos por ele.

Conversando com as pessoas podemos sentir o medo, a angústia, a desesperança; mesmo que outros estejam com uma atitude um tanto teimosa, achando que não serão atingidos, a prudência nos chama a cuidados e prevenção. Não há nada de errado em tentar preservar a vida perante o desconhecido, porque essa humildade, de reconhecer que não temos o controle de todo, nos faz bem.

Como Igreja, temos uma missão sublime, de dar esperança às pessoas. Mas, não uma esperança do sentido de "vai dar tudo certo" ou "quem teme ao Senhor não sofrerá mal algum", mas da esperança de saber que, seja que estejamos saudáveis, ou se a doença tocar as nossas vidas, e se for do agrado do Eterno irmos ao encontro com Ele, nunca estaremos desamparados, nunca estaremos sozinhos, nunca perderemos nossa esperança gloriosa, porque sabemos que Aquele que nos ama nos acompanhará no vale de sombra de morte (Salmo 23), porque Ele não dorme nem se fatiga (Salmo 121), porque Sua presença estará conosco todos os dias (Mateus 28).

E todo isso por causa da Sua graça, que derramou abundantemente sobre nós por Cristo Jesus.

Compartilhe esperança, mas em primeiro lugar, creia nessa esperança. O Senhor Deus não nos desamparará. Leia mais uma vez o texto de Hebreus citando no começo deste post, ore com convicção, viva com devoção, pregue o Evangelho.

Somos chamados a perseverar. Recuar para nós nunca foi nem será uma opção, ao nosso lado está o Poderoso Deus, Ele sempre terá a palavra final, e bajo Sua asas estaremos seguros, seu consolo poderoso e doce virá nas horas da provações, e seguiremos adiante porque nossa esperança não está neste mundo, mas na glória vindoura a nós reservada.

Somos chamados a perseverar!

Comentarios