As 3 afirmações de Pedro em João 6.68,69 - Reflexões num domingo de quarentena #coronavírus

Simão Pedro respondeu-lhe: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus. João 6.68,69
Numa pregação impactante de Jesus, onde o Mestre desafiou aos seus seguidores a segui-lo a qualquer custo, toda uma multidão foi embora.

Interessante que, essa mesma multidão dias atrás, estava disposta a coroa-lo rei (6.15).

Pedro mostra três afirmações, que neste tempo são importantes para todos nós, sobre seguir a Jesus. Nelas vemos que, seguir a Cristo é a nossa única opção e o fundamento da nossa vida, onde podemos seguir a Deus com segurança.

Estamos perdidos sem Ele

Todos deixaram Jesus, e o Messias lhes mostra a porta de saída aos discípulos também, mas, Pedro e os discípulos estavam cientes que já não havia como retroceder.

Senhor, para quem iremos?

Quando seguimos a Jesus, percebemos que sem Ele estamos perdidos, e Sua guia nos faz sentir em segurança, porque Ele, sendo o Deus Eterno e Imutável, não somente conhece o caminho, senão que Ele o traço, o fez, e já determinou o fim da história. Tudo desde o Conselho Soberano da Trindade desde antes da fundação do mundo.

Não é maravilhoso? Deus é o nosso guia, assim como Davi escreveu nos Salmos 
Porque este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até a morte. Salmo 48.14
Neste tempo, onde ouvimos muitas vozes sobre a pandemia, e muitas são contraditórias, confie nas Palavras de Jesus e no direcionamento do Espírito segundo o mandato do Pai, a nossa segurança está em quem dirige o nosso barco. Confie no Senhor.

Suas palavras são o nosso alimento

Jesus tinha multiplicado pães e peixes para mais de 5000 pessoas, e todos queriam mais milagres. Jesus fala que o único alimento que Ele oferece é a sua vida. Todos o abandonaram menos os discípulos, eles já tinham experimentado desse maná vivo.

Tu tens as palavras de vida eterna. 

Há uma fome e sede de esperança e direção. As pessoas estão bebendo em cisternas secas e vazias, porque desprezaram a fonte de águas vivas do Senhor (Jeremias 2.13), mas nós, que temos comido e bebido do Senhor, temos a responsabilidade de oferecer o Pão vivo que desceu do céu aos homens, multiplicar a vida de Cristo através das nossas palavras, com a intencionalidade de que eles recebam a vida eterna em Cristo.
E a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, que enviaste. João 17.3
A Palavra de Deus é o nosso alimento. Uma leitura ao Salmo 19 deve nos animar a olhar as Escrituras com essa fome que devemos sempre ter, porque ela é um manjar diário.

Nesta hora de tantas notícias e fake news, nada melhor do que alimentar o nosso espírito com a Única e Infalível Palavra do Senhor, ela é o que precisamos para compreender e aceitar o Caminho traçado pelo Senhor desde a eternidade, nela está o nosso consolo e certeza.

Jesus, o único Salvador

Saber que Jesus é o caminho e alimento não garante nada se não crermos que Ele é o Único Senhor e Salvador.

E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus

O Senhorio de Cristo se manifesta em seguir Jesus, o Verbo de Deus, o Emanuel, o Filho de Deus e o Filho do Homem.

Crer que Cristo é Deus e Homem, que veio como o mediador de uma Nova Aliança (1 Timóteo 2.5) nos traz a salvação. Sua morte no Calvário foi a consumação da obra da salvação iniciada desde antes da fundação do mundo (1 Pedro 1.19,20). Somente em Jesus está a salvação (João 14.6; At 4.12).

Não devemos andar perdidos como ovelhas sem pastor. Cristo veio para juntar o Seu rebanho, Ele é o Bom Pastor do Salmo 23, Lucas 15 e João 10.

Se as pessoas andarem sem rumo, sem chão porque não sabem o quê fazer, nós sabemos a quem seguir, e leve as pessoas até Jesus. Não ouça outras vozes nesta hora, ouça a voz do Bom Pastor, porque Ele não somente conhece o caminho, Ele é o Caminho.

Por isso

Creio que estamos num momento em que os nossos corações devem se voltar a Jesus, porque não temos para onde ir, somente Ele tem as Palavras da vida eterna, e Ele é o Cristo, o Santo de Deus.

Se você crê nisso, coloque sua esperança nele, porque no podemos andar por achismos no meio da tempestade, devemos permitir que o capitão tome o controle da embarcação. Confie no Senhor.

Que a Palavra do Senhor seja o nosso consolo e alimento, fortaleça seu espírito nesta hora.

Entregue seu coração a Jesus, Ele é o Senhor da Glória, o Senhor da Criação, o Eterno, Imutável e Onipotente Deus.

Que Deus abençoe sua vida.

Comentarios