Duvidar faz bem? Reflexões na quarentena #coronavirus #pandemia


Vivemos numa época onde somos chamados a duvidar, e ao mesmo a acreditar em tudo. Criticamos e aceitamos os argumentos com veemência, e andamos num estado de dúvida permanente. Parece que a pergunta de Pilatos a Jesus ainda paira nas nossas mentes: "O que é a verdade?"

Eu venho pensando um pouco nessas coisas nestes dias, e lembro das vezes em que os discípulos duvidaram do Poder do Senhor, principalmente quando as circunstâncias os atingiram.

Alguém me falou uma vez que é fácil orar por um milagre na vida de alguém, mas que era muito difícil crer quando a pessoa que precisa o agir de Deus somos nós. E não deixa de ser uma grande verdade. E são nesses momentos em que podemos ver o desenvolvimento da nossa fé no Senhor, porque quando as circunstâncias batem na nossa porta, é quando descobrimos que a nossa dúvida manifesta a Grandeza e o Poder de Cristo em nós.

Por isso, nas nossas dúvidas, sempre aparecerá o Senhor para nos confortar e consolar. Nas suas palavras encontramos uma repreensão pela nossa falta de fé, e ao mesmo tempo um incentivo a ver o Mestre como quem Ele realmente é: o Senhor da Glória.

Por exemplo, quando estavam no meio do Mar da Galileia, sofrendo uma tormenta. Eles pensaram que afundariam, mesmo tendo Jesus dormindo. Quando Jesus acalma a tempestade, suas palavras eram de repreensão, mas posso ver uma repreensão amorosa para que esses medrosos discípulos aprendessem a seguir Jesus até o fim.
Por que estais tão amedrontados? Ainda não tendes fé? (Marcos 4.40)
Duas perguntas que nos fazem ver que, se a dúvida nos alcança, e não conseguimos ver o fim da jornada, ainda podemos confiar no Senhor, porque Ele cuida de nós, e Seu Poder se manifesta nas nossas fraquezas.

Na duvida podemos encontrar a maior das nossas respostas, sempre que elas sejam canalizadas ao Senhor em fé e esperança.

Duvide das notícias, duvide dos políticos, duvide das certezas que este mundo oferece; e deixe que o Altíssimo Senhor seja seu rochedo forte, sua esperança.

Confie no Senhor.

Comentarios

Gilma dijo…
Verdade!!!!🙏🙏🙏