Não caia na armadilha #coronavírus #pandemia


"Alguém já conhece alguém com Coronavírus nesta cidade?"
"Se o álcool gel acaba com o bicho esse, vamos então beber cachaça que isso resolve"
"Já sobrevivemos a governos passados, este aqui não é pior do que a corrupção"
"Quem tem Deus não sofre mal algum, você nunca leu o Salmo 91?"
Já ouviu, ou leu algumas dessas mensagens que povoam nossas memórias dos celulares ou das nossas redes sociais. Há um senso que toda esta "euforia" ou "histeria" pelo Coronavírus seja uma explosão maluca de mentes malvadas que desejam acabar com o mundo.

Isso é um pouco de Missão Impossível, James Bond e o Código da Vinci, tudo junto e misturado em mentes cheias de teorias conspirativas.

Mas, quer saber a verdade? Somente veja e ouça os comentários (não fake news) de pessoas e médicos da Espanha e Itália, e depois pode pensar se realmente vale a pena tanto alarde.

Uma amiga minha, que atualmente mora na Espanha, escreveu o seguinte:
Aqui tem idosos demais, e eu trabalho com eles, e já tem mais de 1000 mortos - tradução livre

A armadilha dos mercenários pedem que você saia e faça sua vida do jeito normal. Mas a imagem acima, de uma pessoa que mora na Espanha, e eu a conheço há mais de 20 anos não me deixa dúvida de que o problema é sério, e que a prevenção é a arma mais eficaz.

Eu estou chamando ao pânico? Não, mas a responsabilidade. Não podemos olhar para isto como um brinquedo, como uma manipulação da mídia. O vírus mata, e em alguns podem comprometer o sistema respiratório, toda prevenção é pouca.

Não caia nas armadilhas dos "super-homens cheios de fé e ousadia". Eles podem estar tentando o Senhor, e com certeza Ele os deixará para que sejam envergonhados.

Está na hora de cuidar da família, de você mesmo, daqueles que podem ficar doentes se ficamos expostos ao vírus.

Aqui não é salvar a nossa vida, é preservar a vida dos mais vulneráveis.
O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:12,13
Se dar a minha vida pelo meu amigo é não visitá-lo, por que hei de fazê-lo?
Se dar a minha vida pelo meu amigo é não abraçá-lo, por que hei de fazê-lo?
Se dar a minha vida pelo meu amigo é não sair na rua, por que vou me expor?

Não caia na armadilha.

O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as conseqüências. Provérbios 22:3

Seja prudente neste período de pandemia. O melhor lugar agora sempre será o seu lar.

Mantenha a chama acessa do seu lar, leve sua família a Jesus!

Que Deus abençoe você, e estamos juntos nesta quarentena


Comentarios