Deus promete o Salvador


Gen 3:14-15 Então, o SENHOR Deus disse à serpente: visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida. Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Adão e Eva não perceberam no início, mas quando Deus apareceu naquela tarde no meio do Éden e o medo tomou conta das suas vidas, compreenderam que fugir de Deus era pior do que ser confrontados por Ele.

Mesmo assim, Deus teve seu encontro com os nossos primeiros pais e o pecado foi manifesto. Por causa da Sua Justiça e Santidade, Ele nunca poderia deixar passar por alto a ofensa cometida pelo homem e por isso sentenciou a humanidade em Adão.

Mas antes de falar com os homens, Ele se direciona à serpente, que agiu como tentadora nesse momento e lhe prometeu que da descendência dos homens viria alguém que a esmagaria, mesmo que ela tentasse feri-lo (Gênesis 3.14).

No meio do pecado, Deus manifesta sua misericórdia. Apesar do quadro desolador, Ele ainda vai dar uma solução. Alguém virá salvar o homem do poder do pecado. O mundo será salvo por um filho de homem, que venceria Satanás e o pecado de uma vez pra sempre. Essa promessa (que aqui aparece pela primeira vez no registro sagrado) vai permear a história da humanidade e as Escrituras Sagradas.
Salmos 130:3-4 Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.
  • Como foi o seu primeiro encontro com Deus?
  • Você alguma vez se sentiu confrontado pela Santidade de Deus?
  • Como Deus tem mostrado Sua Graça e Misericórdia na sua vida até hoje?

Comentarios