Ano Novo, vida nova?


Tem uma canção, usada muito nas festas da virada no meu país, que disse assim:
Ano Novo, vida nova / mais alegres os dias virão / Ano Novo, vida nova / com saúde e com prosperidade
O interessante é que, depois da festa de Final de Ano (ou réveillon) seguimos sendo os mesmos, nada mudou, não temos mais dinheiro na conta, os boletos permanecem sem pagar, os compromissos permanecem, os vícios perduram, os propósitos se esfriam.

E vem o pagamento, e declaração, de impostos.

O que tem de especial a virada? Eu acredito que ela nos dá a esperança do fim de um ciclo, e o começo de outro. Mas, a vida é a mesma, e na verdade pouco muda.

Mas do que uma virada de Ano, o que precisamos é uma virada na vida.

E em Cristo, todo dia é dia de mudança. Ele faz nova todas as coisas, quem está nele é nova criatura porque as coisas velhas passaram. A esperança renasce, porque não vivemos somente para pagar boletos, mas para Glória dele, e refletimos essa Glória ao longo dos nossos relacionamentos e pensamentos. A transformação e a novidade não acontecem da noite para o dia, mas tem a garantia do próprio Deus que deus seu próprio Filho para nos salvar.

Meu desejo, hoje e sempre, é que não vivamos em função do Ano Novo, mas em função da vida nova que Jesus nos dá: perdão de pecados, reconciliação e filiação com o Pai, a presença do Espírito Santo na nossa existência, quem nos garante transformação e a certeza que um dia estaremos na eternidade com Deus para sempre.

Um Feliz 2020!

Comentarios