Reflexões numa sexta chuvosa


Chove aqui em casa, e posso refletir sobre algumas mudanças que temos experimentado nos últimos meses:
  • Nossa vida pertence exclusivamente a Deus. As reviravoltas que temos são meios que o Senhor usa para que nos aproximemos dele. As duvidas, incertezas, expectativas e momentos duros são oportunidades de experimentar Seu Amor e Graça sobre nós. Não demore muito em colocar tudo o que pensa, sente ou experimenta na Presença do Senhor.
  • As circunstâncias não devem definir quem sou, mas elas influenciam muito e devo aprender a olhar para o Alto sempre que me sinta tentado a olhar para mim mesmo e achar que posso ser o que outros pensam o que devo ser. Minha identidade está, não naquilo que eu penso de mim mesmo, mas no que Deus pensa de mim através de Cristo. Se você acha que isso é impossível, convido que abra sua Bíblia, e veja como homens imperfeitos, duvidosos de si mesmos, covardes, medrosos e pecadores (assim como nós) alcançaram sentido e propósito de viver quando se encontraram com o Senhor. É Ele quem nos dá o verdadeiro significado da vida.
  • O cuidado das pequenas coisas me ajudam a ter uma vida mais alegre. Um abraço, um sorriso, o olhar alegre dos filhos, uma expressão de amor com a esposa e a comunhão com a Igreja me encorajam a seguir apesar das dificuldades. Não quero ficar olhando somente os problemas, quero desfrutar dos momentos felizes também.
  • A felicidade não é fim da vida, não quero correr atrás dela como se fosse a razão do meu ser. É claro que quero ser feliz, mas não a tudo custo. Nós temos um objetivo maior, que é a Glória de Deus, isso pode trazer sofrimento e dor, mas faz parte da nossa existência e não temos como negar que nossos momentos de maturidade surgem da aspereza da caminhada e não nas festas e alegrias. Quero aprender sempre a viver contente com o que sou e tenho. Gratidão, e não felicidade, deve ser o eixo da minha vida.
  • Por último, que bom é saber que há um Deus que cuida dos Seus filhos. Posso confiar e descansar que Ele está no controle de tudo e que cuida de cada detalhe da minha vida, das pessoas às que amo, e do mundo. Embora esta humanidade ande sumida no caos por culpa do nosso pecado e maldade, posso ver a bondade de Deus de muitas maneiras, e ainda oro e atuo para que esse Amor possa alcançar a toda a humanidade. Ao invés de questionar onde está Deus nos momentos de dor e sofrimento, quero ser a resposta de Deus às orações dos outros, assim como já outros foram resposta das minhas orações.
Que estas reflexões possam abençoar seu final de semana.

Que Deus abençoe você


Comentarios