Avivamento


Ouvimos e lemos sobre a necessidade de um nova reforma ou um avivamento na nossa nação, e eu também concordo.

Não somente pelo fato de termos heresias e falsos ensinos rondando as nossas Igrejas, também porque temos perdido o fervor, o zelo evangelístico e o discipulado. Estamos preocupados em criar entretenimento para nossos irmãos, e não experiências reais e transformadoras com Deus através da Bíblia, da comunhão, da oração e da obra do Senhor.

A Igreja Primitiva estava começando a sofrer opressão da parte dos saduceus. E ao invés de tentar achar soluções humanas, eles fizeram o que nós estamos devendo: orar.
"Uma vez soltos, procuraram os irmãos e lhes contaram quantas coisas lhes haviam dito os principais sacerdotes e os anciãos. Ouvindo isto, unânimes, levantaram a voz a Deus e disseram: Tu, Soberano Senhor, que fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há; que disseste por intermédio do Espírito Santo, por boca de Davi, nosso pai, teu servo: Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs? Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma contra o Senhor e contra o seu Ungido; porque verdadeiramente se ajuntaram nesta cidade contra o teu santo Servo Jesus, ao qual ungiste, Herodes e Pôncio Pilatos, com gentios e gente de Israel, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram; agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus." (Atos 4:23-30)
Queremos planejar estratégias, fazer eventos, criar Congressos, tudo em nome do ativismo, perdendo a essência da vida cristã e da simplicidade do Evangelho. Os discípulos não tinham ferramentas avançadas nem materiais sobre gerenciamento e liderança, e mesmo assim a Igreja crescia rapidamente. Não era resultado de academicismo, e sim de vida com Deus.

Precisamos voltar a Deus, deixar de lado as nossas pretensões e achismos, e encontrar em Deus a saída. Os apóstolos oraram para continuar a missão apesar das ameaças, e não somente continuar, mas com intrepidez, com manifestação do Poder de Deus para testemunhar com milagres.

O quê estamos esperando para dobrar os nossos joelhos e clamar a Deus por um avivamento no Brasil?

O quê nos impede nos humilhar perante a face do Todopoderoso Deus, e aceitar que não temos as respostas, mas que Ele sim pode fazer o que é impossível aos nossos olhos?

Veja como conclui a história relatada por Lucas.
"Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus." (Atos 4:31)
Eles foram cheios do Espírito, e seguidamente anunciaram o Evangelho.

Isso é avivamento!

Que Deus nos conceda isso para Louvor da Sua Glória!

Comentarios