O Privilégio de Servir




Ele sentou-se com os seus a comer. Então, reparou que nenhum deles lavou as mãos antes de se sentarem à mesa, muito menos, tiraram dos pés a poeira do caminho. De repente, sem dar um aviso prévio a todos, saiu da sala.

Onde ele está? Perguntaram todos. A inquietação foi maior ao reparar que tudo estava preparado para o jantar. Os mínimos detalhes estavam preenchidos e nada fugira da cuidadosa preparação dos anfitriões.

E ali, a figura do homem apareceu. Com uma vasilha entre as mãos, e uma toalha envolvendo a cintura, foi se aproximando e começou a lavar os pés de cada um deles. Um a um, todos sentiram a água sendo derramada e as mãos do Mestre limpando cuidadosamente. No fim, a toalha secando-lhes os pés.

Imagine o pensamento deles nessa hora. Agora, imagine se fosse você quem recebesse semelhante ação de humilhação e serviço. 

Que honra ter sido lavado por Jesus nessa hora! Que privilégio!

Mas, espere ai. A história não acaba ali. Leia as palavras de Cristo:


Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” (João 13:14-15)

Vamos, então, mudar o pensamento inicial de você receber a lavagem dos pés, para adequar a este mandamento de Jesus.

Imagine se fosse você quem tivesse que lavar os pés do seu irmão. O que você pensaria?

Servir deve ser para nós um privilégio, uma honra, algo digno de ser feito sempre.

Que possamos ser como Jesus, e possamos “lavar os pés” dos nossos irmãos.


 Que Deus abençoe você.

Comentarios