Esperança na Virada?


Todos sonhamos com um futuro melhor. Daí que muitos usem o momento da Virada do Ano como sinal de mudanças na vida. Toda essa agitação do Réveillon é compreensível em pessoas que não colocam sua esperança em Cristo.

É contraditório para um cristão pensar que o próximo Ano vai trazer mudanças per si quando a Bíblia é clara ao afirmar que não podemos nem sequer tentar mudar a nossa estatura se não for uma prioridade para o Reino de Deus (Mateus 6.25-33). Não é uma apologia ao descaso e a preguiça, senão um apelo ao descanso de saber que a Vontade do Senhor prevalece sobre o pensamento humano, e que devemos buscar aquilo que seja segundo o Seu coração.

Isaltino Gomes Filho diz que esse desejo de mudança vem “porque necessitamos de esperança. Porque gostaríamos de começar tudo de novo, corrigindo os erros que cometemos, evitando as injustiças que sofremos, superando as dores que tivemos. [...] Precisamos sonhar que as coisas melhorarão. Precisamos pensar que tudo será diferente e que, no movimento do relógio, tudo de ruim estará afastado e tudo de bom nos será trazido.” E temos que concordar com ele, porque o que mais precisamos é de sermos responsáveis pelos próprios atos. Embora seja difícil de engolir, às vezes teremos que colher o que semeamos, e reconstruir as nossas vidas com um coração quebrantado, mas disposto a se render ao Senhorio de Cristo. Nada muda com bons desejos, e é ali onde os falsos teólogos erram dizendo que declarando as bênçãos farão que elas venham até nós. Uma vida regenerada e submetida a Cristo é abençoada por Deus (Efésios 1.3). Nada vem pela mágica.

Quer mudar no próximo ano? Quer dar uma virada na vida? Vamos começar mudando as nossas atitudes, e o nosso compromisso com Deus e Sua Obra, com o Evangelho de Cristo e o mundo que se perde. Vamos começar saindo da nossa área de conforto, e vamos abrir as portas do nosso coração e das nossas casas àquilo que o Senhor quer fazer neste 2015.

Mas para que algo sobrenatural aconteça na sua vida, eu convido você a não ser mais espectador, e sim um participante da Glória de Deus. Não fique na arquibancada dando palpites de como deveria ser ou agir a Igreja, venha participar com a gente; arregace as mangas da camisa e se envolva com as pessoas, fale de Cristo, faça obra de evangelista, cuide dos outros.

Vamos mudar, não porque a virada do ano se aproxima, senão porque devemos refletir o caráter do Pai, e sermos aquela Noiva que Cristo o Senhor vem buscar logo.

“Pois assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei.” (Amós 5:4)

Como família, desejamos a toda a Igreja um Feliz Ano Novo de 2015, e que Deus continue abençoando sua vida!

Comentarios