A Paz de Cristo

A vida é uma jornada de lutas e dificuldades, e da mesma forma, é um tempo de crescimento e felicidade.
Como é possível que possamos ter paz com semelhante contradição? Porque a Paz de Deus vem até nós, e não nasce do nosso coração.

Quando Jesus falou que Ele nos daria da Sua Paz, e que não seria igual àquela que o mundo poderia oferecer (João 14:27), estabeleceu uma distinção entre o que é viver neste mundo sob o senhorio de Cristo e o sistema do mundo.

A Paz de Cristo vem como resultado de sermos filhos de Deus (Romanos 5:1). Isso já é diferente para aqueles que não desfrutam de um relacionamento com o Pai (Isaías 48:22). A Paz de Cristo está acima da nossa compreensão, porque vem de Deus e não é nossa, e ela guarda os nossos corações e pensamentos do afã e da ansiedade em Cristo (Filipenses 4:6,7). A Paz de Cristo está presente no relacionamento com o meu irmão, quando o vejo além das nossas diferenças, e reconheço que ele também é herdeiro de Deus, juntamente comigo (Efésios 2:13-18).

Jesus nunca prometeu nos afastar dos problemas, de fato eles vem, mas, porque temos a paz de Cristo, podemos descansar na Sua Soberania e Graça, sabendo que Ele nos guiará inclusive quando as nossas forças fraquejam.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. (Salmos 23:4)

O “tsalmâveth” (sombra da morte) é a palavra mais forte no hebraico para se referir às trevas, pode ser traduzido como “sombras muito profundas” ou “trevas espessas”. No texto acima citado do Salmo 23, vemos que Deus nos guia, mesmo através da escuridão mais densa que possamos atravessar na vida. E podemos ter o seu consolo nessas horas de aflição.

Confiar em Deus deve ser o estilo de vida do crente. Depender da Sua graça para vencer cada dia, e experimentar essa Paz que Ele já nos deu como presente. Não duvide do Seu cuidado bondoso, mesmo nos dias mais difíceis, Ele cuida de nós.


Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias. (Salmos 23:6)
Que Deus abençoe você!

Comentarios