Felicidade!

Sempre ouvimos ou lemos histórias que são trágicas. Os noticiários estão cheios de escândalos, roubos, mortes e outras informações que criam desconforto e incomodam a quem assiste. Porém, existe em nós o desejo de querer saber sobre isso porque - penso eu - que assim vem ao nosso pensamento a ideia que "eu estou melhor do que eles", o que nos torna faltos de sensibilidade e de empatia com aquele que sofre.

Sei que todos queremos ter felicidade, desejamos ter uma vida com o mínimo de sofrimento, queremos que ninguém nos magoe. Mas, sabemos que a realidade é exatamente o contrário, e o que é pior, nós também nos tornamos agentes de mágoa e dor para outros.

Pensemos por um momento, se o propósito da nossa existência é ser feliz, por que não pensamos na felicidade do outro? Se algo nós temos que aprender com Deus, a Trindade, e o próprio Jesus aqui na terra é que o sentido pleno da felicidade está quando o outro está contente e cheio do amor que nós damos sem esperar nada em troca!

Procuremos a felicidade, primeiramente no outro. Dar um abraço, um aperto de mãos, ligar àquela pessoa distante, uma carta ou e-mail, uma visita com um bolo, um café, algum gesto de amor e carinho pelo próximo. Com certeza o sorriso, a gratidão, o sentimento de amor que vai florecer como uma fonte no outro será melhor que qualquer quantia de dinheiro que você possa obter neste mundo!

Amemos, e que a sensibilidade e empatia voltem a renascer no nosso coração!

Que Deus te abençoe!

Comentarios