Tempos de Mudanças!



Vários avivamentos na história aconteceram num tempo em que a imoralidade estava em alta, a corrupção fazia parte do cotidiano, e as pessoas esqueceram-se de Deus de uma forma absurda. As Igrejas, por outro lado, estavam em decadência espiritual, com frieza as pessoas olhavam para o outro e não se importavam pelo pobre ou pelas injustiças da sociedade. O rancor e as contendas faziam parte da liturgia, junto com os louvores e as pregações; apelos missionários eram somente para os rejeitados, e o ministério era desvalorizado ao ponto de ser enxergado como profissão e não como vocação.
Muitas revoltas nas ruas, pessoas clamando por justiça, igualdade social, melhoras nas condições de vida, saúde, educação, e muitos outros direitos esmagados pelos poderosos.
Razão tem o Pregador quando fala que “nada há que seja novo debaixo do sol” (Eclesiastes 1.9).
Hoje vemos pessoas querendo mudanças, tanto dentro como fora do Brasil. Na verdade o mundo está sendo convulsionado pelo desejo de muitos quererem algo além do cotidiano: brigam pelas passagens de ônibus, pelas leis, pelos governantes, pelos cachorros do vizinho, pela Floresta Amazônica, e a lista vai “até o infinito, e além”.
Todos querem que as mudanças aconteçam, mas poderíamos perder o foco se não mergulhamos na raiz dos problemas: o coração humano.
Se quisermos ver mudanças no cenário político, jurídico e social do nosso Brasil têm que pensar em mudançasno nosso viver. A mudança do coração, a regeneração que a Bíblia fala, o novo nascimento que Jesus falou para Nicodemos, hoje é tão preciso como ontem. Quando a Igreja se levantar como a sociedade de Deus as coisas começam a mudar. Se a Igreja se preocupar pelo pobre, pelo necessitado; quando ela luta pelo direito do oprimido sem usar bandeira política nenhuma, então podemos ver as mudanças na sociedade.
A Igreja é chamada a serem sal e luz do mundo, não a vestir a camisa da politicagem, nem a apoiar políticos. Temos um chamado ainda mais sublime: ser o representante do Reino de Deus na Terra. Aproveitemos este tempo para compartilhar a solução ao problema do coração humano: uma vida de arrependimento e temor de Deus, quebrantado aos pés da cruz, deixando de lado o pecado, e vivendo a vida amando a Deus e ao próximo.
Você é livre para marchar e protestar, no entanto, saiba que as maiores mudanças acontecem no coração, e que você, como cidadão do Reino, pode fazer muito mais do que isso. Seja responsável com sua nação, e com o Deus que te chamou a iluminar esta sociedade com seu amor.
Os profetas criticaram os pecados sociais da nação de Israel, mas eles NUNCA apoiaram mudanças políticas, eles chamavam ao arrependimento, ao estabelecimento da justiça de Deus nos corações dos homens, começando pelo Rei e os sacerdotes, e chegando a TODOS. Por quanto todos pecaram (Romanos 3.23), não seja enganado pelos “profetas” que chamam ao povo a marchar como se isso resolvesse todos os problemas, contando a metade da história. Lute pela mudança nos corações dos brasileiros.
Façamos deste tempo um tempo de Deus, poderia estar perto demais de um mover de Deus na sociedade brasileira por causa do clamor das pessoas. Que estejamos prontos para fazer deste tempo um momento histórico inesquecível.
Que Deus abençoe Brasil!

Comentarios