A dor...

Tu contaste as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?
(Salmo 56:8)
Quem não sofreu? Quem não chorou na vida? Quem já ficou acordado a noite toda por causa das preocupações e mágoas da caminhada?
Com certeza todos temos atravessado desertos na nossa caminhada, o sofrimento faz parte da nossa existência. De fato, a Bíblia nos fala das lágrimas como algo normal na vida do crente, ao ponto que ela estabelece que acabarão no fim dos tempos, quando Deus "Enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Apocalipse 21:4)
Eu sou contra o pensamento do "Evangelho da Felicidade" que é pregado em muitas igrejas. Na verdade, não vejo razão de abraçar uma ideia tão fora do conceito bíblico com relação a nossa vida nesta terra. Dor e sofrimento faz parte da nossa existência, e Jesus prometeu que elas vão se tornar maiores, se andarmos com Ele.
Se de algo podemos ter certeza, é que a Bíblia é um Livro real, escrito para homens de carne e osso, que não tem medo de viver esta vida e de enfrentar as dificuldades que ela tem, com o Poder e a Graça de Deus. Esta atitude inclui olhar para a dor e o sofrimento, aceitar sua realidade, e andar esperando a resposta de Deus, que vai trazer libertação e cura (Salmo 40).
Se estás sofrendo, estás vivo. A Bíblia diz
Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. Melhor é a mágoa do que o riso, porque a tristeza do rosto torna melhor o coração. O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria. (Eclesiastes 7:2-4)
E, ao mesmo tempo, Deus promete o seguinte:
Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles. Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres. (Salmo 126:1-3)
 Podemos ter alegria e gozo em Deus. Este mundo vai passar com suas dores e sofrimentos, Deus traz consolo e conforto à alma ferida. Deixe que o Senhor seja a pessoa que carrega suas dores e sofrimentos.
Deus te abençoe

Comentarios