Observando nossas prioridades


Chegou a hora de pensar além de nós mesmos.
Uma das coisas que eu mais gosto é observar o céu estrelado, a magnificência e beleza da noite, cheia de estrelas, planetas e galáxias. É algo que deve encher o nosso coração de gratidão a Deus por ser Ele tão maravilhoso e fazer uma criação para o nosso gozo. Porém, também me permite pensar que há algo além das minhas dificuldades e problemas neste mundo; há algo além da minha existência que devo atingir; preciso de algo maior que os meus sonhos e anseios. E é o propósito de Deus.
Quando alguém fala do propósito de Deus comumente vem à idéia de um plano pessoal, para cada um de nós, planejado e orquestrado pelo próprio Deus especialmente para nós como indivíduos singulares e sozinhos neste mundo. Isso é o 50% da verdade.
O outro 50% é o que eu gostaria de chamar a sua atenção.
Veja de novo as estrelas, inúmeras delas reunidas dentro da expansão do Universo, se juntando em galáxias ou constelações, servindo como inspiração para os poetas, os namorados e os sonhadores; da mesma forma é uma ferramenta útil para o marinheiro no meio do oceano para determinar sua posição, e até com um pouco de perícia elas podem te indicar o Norte. Todas elas são de grande utilidade para o homem.
Nós como Igreja não somos uma turma de pessoas individualizadas com um tratamento VIP de Deus para os nossos problemas e carências da vida, na verdade se olharmos a Bíblia vemos que o chamado é para nos esquecer de nós mesmos, de deixar de pensar em nós e começar a pensar no Reino de Deus (Lucas 14.33), de lembrar-se do outro que está carente antes de pensar em luxo para nós, é simplesmente o tomar a cruz por amor a Deus e ao Seu Reino eterno (Mateus 16.24).
A Juventude da igreja precisa, além de lembrar-se de Deus em todos os seus dias nesta terra lembrar-se do próximo até por cima das suas próprias necessidades. Negar-se a nós mesmos não é o que gostamos de fazer, mas deve ser a nossa prioridade. Ao invés de pensar simplesmente num plano individual de Deus para nós pensemos no plano de Deus na história. O que é que Deus quer fazer na minha cidade e como posso me envolver nela? Poderia ser uma boa pergunta para refletirmos hoje. Deus é o Deus dos tempos e da história. Deus está interessado no cumprimento do seu plano eterno com a humanidade, e nós como filhos dele temos que andar com Ele no mesmo propósito.
Cadê os meus problemas? Poderia se perguntar agora. Fique calmo, Deus disse que Ele não nos deixará, nem desamparará. Vamos nos preocupar com Reino de Deus e sua justiça, que as nossas necessidades Deus vai providenciar (Mateus 6.33).
Vamos começar a pensar além da nossa vida. Vamos a começar a olhar o que Deus quer fazer no mundo, e vamos andar nesse propósito.

Comentarios