Já prontos para sair...

Olá queridos amigos, queremos dar as nossas últimas notícias do que tem acontecido na Venezuela.
Já todos vocês sabem que estamos voltando ao Brasil no dia 19 de janeiro, mas nossa viagem começa o 18 à tarde no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía (engraçado não é Caracas mas as pessoas chamam ele assim, coisa de venezuelano mesmo, não é?). E assim estermos chegando a São Paulo, daía a Belo Horizonte Confins, logo a Pampulha para pegar voo até a cidade do Juan Marco: Montes Claros no Norte do Minas Gerais.
Mas como foi o processo? Ante tudo, foi a misericórdia e graça do Senhor se manifestando em tudo, é incrível como Deus tem feito maravilhas no nosso meio, e o melhor, que o nosso filho mais velho (Fernando) é testemunha de como Deus tem cuidado da gente em todo.
Deixe-me começar por pontos

Nós tinhamos um plano de duas etapas: a primeira eu estaria viajando sozinho ao Brasil por um mês, logo após isso voltaria e pegaria a família toda levando até os Montes, mas por várias razões (logística, financeira e orando) entendimos que seria muito costoso semelhante percurso. Assim, sabendo que nos primeiros meses a coisa ficaria dura, decidimos que o melhor era a família toda viajar juntos. Já com isso na mente fizemos contatos com igrejas amigas e com a Convenção Batista Venezuelana, aos poucos Deus foi abrindo as portas até por meios incríveis conseguimos ter o dinheiro das passagens, e assim compramos elas no Dezembro numa data boa para todos.
Duas igrejas têm manifestado o apoio financeiro neste projeto, além da Convenção que também vão nos ajudar, nesta semana mais duas igrejas confirmarão se também serão parceiros da nossa volta.
Isto para nós é um milagre do Senhor, nunca tivemos tanto respaldo.
A casa está pronta para nos recever, mas ainda falta muito.
Pela situação do país não temos a segurança que o dinheiro chegará na hora certa, por isso queremos fazer um pagamento do aluguel que seja bom para a familia que nos vai recever, para assim nos preparar caso aconteça alguma mudança o atraso na chegada do dinheiro. Além disso, precisamos de camas, fogão, geladeira, armário, guarda-roupas, enxovais e várias coisas que precisamos ter para nossa nova morada no MOC; temos que arrumar uma escola para o Fernando, e possivelmente uma crexe para o Juan Marco. Pelo menos no primeiro ano precisamos trabalhar para nos ajudar nas despesas e isso também é uma necessidade que temos (ainda temos dívidas a pagar no Brasil e queremos honrar nossos compromisos). Assim que a necessidade não deixa de crescer, mas Deus tem mostrado sua fidelidade agora, estamos confiantes que assim como Ele abriu tantas portas neste tempo, Ele continuará fazendo maravilhas no nosso meio.
Irmãos, obrigado pelas suas orações, isto que falei antes são os nossos motivos de oração. Para resumir: sustento, provisão, a escola do Fernando e a crexe para o JM, possibilidade de trabalhar no primeiro ano para ajeitar tudo, além de o nosso procedimento do visto que tem que ser feito no Brasil.
Obrigado mais uma vez por nos ler, nos escrever e estar sempre no olho de tudo quanto fizemos neste ano e meio na Venezuela. Somos gratos a Deus pela nossa igreja aqui, a liderança e os parentes que têm sido uma bênção para nós. E também somos gratos a Deus porque estaremos de novo com os nossos amigos brasileiros e vamos compartilhar tudo quanto Deus tem feito e fará.
Que Deus seja glorificado na Sua obra é o nosso desejo.
Até logo, e falta pouco para nós ver. Que bom vai ser!!!

Comentarios