Amado Hermano e amigo que lê esta carta, somos gratos a Deus por ter a oportunidade de compartilhar o que Deus tem feito conosco neste tempo.
A última vez que escrevi falei do calor da minha cidade, pois bem, foi acabar de relatar isso quando começou a chover, e até hoje ainda chove. As vezes muito, outras pouco, mas sempre há a expectativa da chuva caindo na nossa bela cidade de Maracay.
Sobre o mês de Junho
Junho foi o mês que encerra vários períodos da nossa etapa na Venezuela: certamente marca o fim do primeiro semestre do ano 2011, mas ele também passou a ser o mês quando acabou a espera da Igreja pelo Pastor: o último domingo de Junho foi escolhido o irmão Misael Guarin – indígena – como Pastor da Primeira Igreja Batista de Maracay. Da mesma forma no dia 30 foi meu último dia na empresa na qual trabalhei desde a minha chegada (setembro 2010) para aceitar o trabalho do Departamento de Construção e Manutenção da Convenção Batista Venezuelana.
O mês de Julho
Julho é o mês do Bicentenário da Independência da Venezuela, foi um 5 de Julho de 1811 quando se fez a Declaração e a assinatura da Ata pelos presentes. Julho será o mês onde o Fernando fez a sua estréia como pregador: foi hoje na Maracay Community Church, 5 minutos, rapidão, sem respirar, com problemas no microfone, mas seguro, ativo, atento, disposto, e feliz. Depois falou que hoje começou sua carreira como pregador. E isso me faz sentir privilegiado e abençoado por Deus de ter um filho que quer servi a Deus de coração. E sou grato a Ele por isso.
Hoje também falei um pouco de inglês em público, na verdade foram 5 ou 10 minutos falando da Ceia, mas no momento da impartição dos elementos falei na integra em espanhol. Foi bom voltar a falar outra língua e a experiência transcultural voltou, sei que é preciso melhorar o meu inglês e por isso vou procurar aprender mais.
Atividades feitas
Na Igreja estamos com as aulas para Batismo, os alunos estão contentes e com vontade de aprender, temos 7 alunos inscritos mas 2 que estão se iniciando, que Deus esteja direcionando suas vidas. O novo Pastor é indígena e isso é muito bom – um Pastor transcultural com um histórico de missões na sua caminhada, ele foi eleito com quase o 80% dos votos. O meu trabalho na frente da Comissão está quase acabando de boa forma, Deus tem sido maravilhoso em tudo.
No Instituto Bíblico Batista de Aragua está tudo de bom: as aulas são boas e os alunos começam a falar, agora posso ficar mais tempo calado e acho que todos agradecem. Espero que as ferramentas sejam executadas segundo o plano bondoso do nosso Deus.
Na igreja chinesa tiramos 3 semanas de férias e voltamos este domingo, certamente foram circunstâncias diferentes cada uma mas nos deixou um recado: precisamos descansar o dia domingo, e temos descuidado a nossa família em Cagua (30 km de Maracay) que já tínhamos falado de ter um discipulado com eles.
Planos futuros
Com relação a Brasil 2012 estamos com esta situação:
Aparentemente as portas nas cidades de MOC e BH estão difíceis, daí que vou tentar o contato com o Coordenador Regional da Convenção e falar com ele com relação a nosso plano de volta, estamos orando por isso e gostaríamos que estivessem orando a Deus por isso também. Temos muita vontade de voltar, mas não queremos ficar só olhando para fora e esquecer a grande necessidade da nossa nação pelo evangelho.
Daqui a 15 dias estaremos dando uma conferência missionária numa igreja que nos convidou, a próxima semana vou estar no Acampamento para estudar uns trabalhos a serem feitos lá, da mesma forma vamos continuar com um projeto para arrecadar ofertas para missões nas igrejas e fora delas.
Família
Fernando está quase de férias escolares, este ano foi ótimo para ele, se deu bem na escola, com amigos e boas qualificações. Juan Marco está mais desenvolvido no andar, já fala que não e mexe o pescoço quando não quer alguma coisa.
A Lizet manda abraços para todos, a saudade é grande estamos contando os dias para ver a cada uno de vocês que conhecemos e amamos, obrigado por estar perto de nós nas suas orações, correios e notas.
Com amor
Roberto.

Comentarios