Coisas de esta vida

É a minha costume (pelo assunto da privacidade da internet) não dar nomes de amigos no meus blogs, isso pela paranoia recevida nos e-mails recebidos. porém, eu vou fazer uma exeção neste caso. porque quero fazer uma homenagem.

Nesta sexta-féria, eu estaba fazendo as minhas atividades de trabalho prático no Seminário, quando uma das meninas me fala que o pai da Dionara, que tinha cáncer no estado avançado, faleceu.

O problema não era simplesmente perder a pessoa que ela amava, mas tambem a distância que há entre as cidades para assistir ao enterro do pai dela. Embora foram feitas ligações, fizeram contatos, e pesquisas para conseguir uma saída, nada deu certo, e ela, chorando, manifestou que nada poderia ser feito para sair, assim corresponderia a ela ficar e aguardar uma data melhor onde teria tempo para compartilhar com sua família.

Já muitos de nós sofremos a perdida de um ser que amamos, eu tenho os meus pais vivos, mas um dos meus avós morreu, e meu tio mais velho também. Em todos os casos a dor e o sofrimento são muito grandes, e mais quando se está longe de casa. Com o meu avô eu sempre teve correspondência com a praia (ele morava perto), e como o meu tio os fins de semana (os sábado meu pai gostava de ir para lá). Contudo, eu acho que quem mais sofre são os filhos e o outro casal, porque eles tiveram muitas experiências de vida com a pessoa, e vão sentir mais a falta dele. Essa dor eu conferi nos meus primos, na Dionara, e na minha esposa quando sua mãe morreu.

Têm pessoas que acham que a morte dos filhos é maior que a morte dos pais, e eu concordo, porque como pais nós cremos que a morte chegará primeiro a nós, e logo após a eles, porque achamos que o mais comum. Mas também temos que pensar que a morte é uma separação das pessoas que amamos e a perda é irreparável, ninguém pode ocupar o lugar dela na nossa vida.

Porém, não é toda a história.

A nossa esperança é de ver de novo a aqueles que morreram em Deus, si a pessoa tinha a Vida Eterna no seu coração, ele vai ao lugar de reposo: a presença de Deus, a Morada Eterna, onde não há dor nem sofrimento.

Por isso há consolo para todo filho de Deus no meio da tristeza, da dor, pela esperança de um dia nos encontrar com essa pessoa que amamos.

E, por enquanto esse dia não chega, a paz de Dios cheia nosso coração com o Seu Amor, embora a dor exista - porque sempre vai existir - há esperança.

Para Dionara, estos dias podem parecer trevas, mas o Deus é o Deus do impossível, Ele pode abrir mananciáis no deserto. A Sua Paz vai te inundar e você verá a Glória do Senhor.

Adelante, pode contar com a gente

Comentarios