Voltemos à Igreja!

A pandemia fez com que as pessoas se acomodassem a todo um cardápio recheio de pregações, estudos e cultos na internet, gerando a possibilidade de ouvir várias fontes, assistir reuniões de outras cidades e países, e até participar de lives.

Não podemos negar que o ambiente virtual permanecerá, o investimento gerado e a resposta, muitas vezes positiva, fará com que se mantenha no tempo a produção de material online, para edificação da Igreja em geral.

Quando era aluno do Seminário, conversávamos sobre esse ambiente virtual, e como ele afetaria a maneira como se enxergaria o culto, a própria Igreja Local e a comunhão. Entre os aspectos levantados, o aspecto do culto chamou a nossa atenção, porque mudaria o conceito de culto público para culto virtual, que de acordo com o entendimento das Escrituras, não faria sentido.

No Cântico das Subidas (Salmos 120-134) há um desejo ardente de estar na congregação dos santos, de cultuar ao Senhor nos seus átrios, juntos, as tribos de Israel, celebrando a Grandeza e Poder do Senhor. Jesus participou das Festas Anuais judaicas, e ia na sinagoga aos sábados. Era costume da Igreja ter suas reuniões fixas e presenciais (de fato, Paulo mostra como os Coríntios se reuniam aos domingos em 1 Coríntios 16.2). Congregar nunca foi uma opção para o povo de Deus, ela sempre é vista como uma necessidade por causa da nossa pertencia ao Corpo de Cristo (Hebreus 10.25).

Estamos avançando na vacinação, respeitando os protocolos de segurança e de distanciamento. Não podemos desistir disso, nem pensar num relaxamento nesta época de inverno. 

Por isso, se você não faz parte do grupo de risco, está saudável e não apresenta sintomas do Covid, nada te impede de participar da reunião dos santos de maneira presencial! Participe conosco do culto ao Senhor, da participação dos elementos da Ceia, da vida de comunhão, de louvar, de ouvir a pregação, de orar, de sentir a alegria da presença do Senhor no meio do seu povo.

Voltemos a um Evangelho que vive na simplicidade da comunidade de fé, juntos, em unidade.

Que Deus te abençoe, e aguardo você neste domingo!

Comentarios