Celebremos a Céia do Senhor Juntos


Das ordenanças dadas pelo Senhor a sua igreja, a Ceia é a única que podemos celebrar regularmente (o Batismo é feito só uma vez) e com ela lembramos um fato transcendental na vida da igreja, e fazemos uma proclamação ao mundo.
Vejamos a primeira Ceia do Senhor, feita pelo Senhor mesmo para ver a lembrança.
E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós.
(Lucas 22:19-20)
Quando o Senhor tomou o pão e o cálice usou a expressão “em memoria de mim” para se referir ao fato de nos lembrar da sua morte vicária na cruz, ele tomou o nosso lugar se oferecendo ao Pai como o sacrifício perfeito pelos nossos pecados e falhas, derramando o seu sangue para nos dar livre acesso à presença de Deus. Na sua morte ele foi o Cordeiro Pascual que é morto e que livra pelo seu sangue derramado as vidas das pessoas do destruidor, e ao mesmo tempo é o Sumo Sacerdote que intercede por nós todos os dias a Deus pelas nossas vidas.
Na Ceia do Senhor lembramos a morte sacrificial de Cristo, e podemos nos regozijar na maravilhosa graça de Deus no ato de querer nos salvar ainda sendo pecadores e inimigos dele.
A proclamação é mostrada na Epístola de Paulo aos Coríntios.
Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.
(1Coríntios 11:26)
Cada vez que estamos frente à mesa da Ceia e partilhamos o pão e o vinho, manifestamos ao mundo que virá um dia que jamais estaremos longe fisicamente do nosso Senhor, mas que Ele mesmo virá e nos levará a sua presença e comeremos e beberemos com Ele, finalmente estaremos cumprindo o que Jesus mesmo falou na Primeira Ceia que teremos a nossa Ceia especial com Ele (Mateus 26.29). Com isso estamos dizendo para o mundo que Jesus voltará para nos levar a partilhar de uma Ceia gloriosa, imaculada, onde tudo aquele que foi discípulo do Senhor têm o seu lugar garantido, mas até então ainda há lugar para todo aquele que quer ser parte dos filhos de Deus.
Que bênção é ser parte da Ceia do Senhor! Devemos então partilhar com um coração grato pelo sacrifício de Jesus na cruz e dispostos a gritar ao mundo que Ele voltará para nunca nos deixar e celebrar uma Ceia especial com Ele.
Celebremos a Ceia do Senhor todos juntos!

Comentarios